Na tarde deste domingo, 14 de julho, uma operação policial foi desencadeada após denúncias de tráfico de drogas em um estabelecimento comercial no bairro Cordeiros, na cidade de Itajaí. Ao chegar ao estabelecimento, a guarnição encontrou masculino de 37 anos, que demonstrou nervosismo ao perceber a presença policial e tentou descartar uma embalagem na lixeira.
O masculino abordado, era o responsável pelo local e foi informado das denúncias e relatou não haver nada de ilícito no bar, que os policias poderiam ficar a vontade. Porem durante a revista autorizada pelo masculino, responsável pelo estabelecimento foram encontrados sobre o balcão do caixa e no lixo três embalagens plásticas contendo cocaína. O responsável alegou que não era usuário nem traficante, atribuindo a posse da droga a clientes que a deixavam espalhadas no local para ser descartadas por ele.
Enquanto os policias militares realizavam a busca no local, compareceu uma mulher de 33 anos de idade, se identificando como companheira do responsável e que também era responsável pelo estabelecimento. Além da cocaína foi também encontrado pendurado escondido atrás do balcão uma sacola branca contendo 10 caixas de Hormotrop e 2 caixas de trembolona, questionados os abordados disseram que as substâncias são hormônios comprados sem receita médica, importados do Paraguai e que além de fazerem a venda também são usuários.
Ao ser solicitada a revista na residência do casal, localizada acima do bar, foram encontrados mais entorpecentes e uma grande quantidade de dinheiro em diversas notas,
totalizando R$ 54.540,00. O casal afirmou que adquiria as drogas através de mensagens de celular.
Diante dos fatos, o casal foi conduzidos à Central de Polícia para os procedimentos legais necessários, junto com todo o material apreendido.
Polícia militar apreende adolescentes por Roubo Consumado
Na noite deste domingo, 14, as guarnições estavam em rondas quando receberam informações via rádio de que quatro indivíduos haviam cometido um roubo na região central, onde subtraíram o celular da vítima, e estavam tentando utilizar o cartão de crédito da mesma em um estabelecimento comercial na Rua Brusque.
As guarnições se deslocaram até a Rua Brusque, esquina com a Rua Luiz Berlim, onde conseguiram abordar três dos suspeitos com as características fornecidas. O quarto indivíduo tentou fugir, mas foi rapidamente capturado.
Os suspeitos foram identificados, sendo que apenas um deles era maior de 18 anos, caracterizando o crime de corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos, envolvendo-o em infração penal ou induzindo-o a praticá-la. Durante o procedimento, eles admitiram a autoria do roubo.
Durante a busca pessoal, um dos adolescentes de 16 anos foi encontrado com um simulacro de arma de fogo na cintura. Um outro adolescente de 17 anos estava com R$62,00 em espécie.
Um terceiro adolescente, de 16 anos, estava portando dois celulares, um carregador portátil e três cartões de crédito, relatou ter cometido outro roubo no dia anterior usando o mesmo simulacro, onde roubou um celular Xiaomi e três cartões de crédito de uma mulher no aeroporto de Navegantes/SC, conforme registro em boletim de ocorrência anterior.
Os quatro indivíduos foram conduzidos até a Central de Plantão Policial de Itajaí para os procedimentos legais cabíveis.