Na tarde do dia 27 de março de 2024, por volta das 10h, a guarnição atendeu a uma ocorrência de roubo no bairro cabeçudas, em Itajaí.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou um indivíduo sendo contido pelo Sargento dos Bombeiros militares, enquanto uma equipe do Codetran gerenciava o trânsito da área.
Segundo informações obtidas durante a abordagem, a vítima um homem de 40 anos, motorista de aplicativo, relatou que havia sido alvo de uma tentativa de roubo. Ele explicou que recebeu uma corrida do bairro São Vicente até o Bairro Cabeçudas, e durante o trajeto, próximo ao destino, o suspeito, o ameaçou com uma faca exigindo dinheiro. Após informar que não possuía quantia em espécie, o suspeito exigiu um pagamento via pix no valor de 2 mil reais. Em um momento de distração, a vítima tentou desarmar o agressor, resultando em um confronto físico que causou ferimentos em ambos os envolvidos.
A intervenção de transeuntes que presenciaram o incidente auxiliou na contenção do suspeito até a chegada da polícia militar. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem de 20 anos, e o mesmo conduzido a Central de Plantão policial.