A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Itapema, instaurou Inquérito Policial para investigar uma situação de possível golpe do falso aluguel na cidade. Aproximadamente 70 turistas do Rio Grande do Sul alugaram com antecedência uma pousada para o grupo e ao chegarem ao local, no bairro Meia Praia, se depararam com o espaço ainda em construção.
A Polícia Civil está identificando e ouvindo as vítimas, ouvindo testemunhas e coletando documentos que colaboram com a eficiência da investigação.
“Todos esses elementos vão servir para que façamos a investigação e concluir com mais agilidade o caso”, disse o delegado, orientando mais uma vez a população para ter o máximo de cuidado quando for locar um imóvel.
“Nesta época do ano, os estelionatários se aproveitam da alta demanda e o número de golpes aumenta. Por isso, é preciso redobrar a atenção antes de fechar o negócio”, Salientou.
Entre as principais dicas para aumentar a segurança está a procura por imobiliárias e corretores de imóveis credenciados.
Os anúncios que aparecem aleatoriamente em redes sociais também merecem desconfiança.
” O ideal é que as pessoas acessem sites e aplicativos confiáveis e não recorram aos links de publicidade” acrescenta finalizando que visitar o imóvel e fazer a transação pessoalmente é outra forma de aumentar a segurança.
Polícia Civil, você pode não ver, mas estamos sempre presentes! Colabore você também com a segurança de nossa cidade, denuncie, disque 181.