Na quarta-feira (15/05), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a 17ª etapa da operação “311”, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas. Mais um estabelecimento responsável pela venda irregular de peças de veículos foi identificado, desta vez, no bairro Salseiros, em Itajaí.
A ação contou com a participação do Setor de Investigação Criminal de Itajaí, do DETRAN/SC e da Polícia Científica. Durante as diligências, realizadas na loja, foram localizadas partes de um veículo Renault Duster, identificado como furtado em Curitiba, no Paraná, e peças de outros veículos, também da marca Renault, com os sinais identificadores suprimidos.
O responsável pelo estabelecimento foi conduzido para sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A operação “311” é uma ação de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita. Essa fiscalização é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de veículos da DEIC, em conjunto com o DETRAN/SC, Polícia Científica e unidades da Polícia Civil das regiões fiscalizadas.