Foram realizadas oito prisões (sete prisões preventivas e uma prisão em flagrante) e cumpridos quinze mandados de busca e apreensão nos Estados de Santa Catarina e Paraná. Ainda foram apreendidas quatro armas de fogo, além de uniformes da polícia e uma viatura descaracterizada falsa em posse dos investigados.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), por meio da Delegacia de Repressão às Drogas da DEIC, e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo Seint da Superintendência Regional de Santa Catarina, realizaram trabalho conjunto de combate ao narcotráfico nos últimos três meses, culminando na operação policial desta terça-feira, 03/09/2024. A ação ocorreu simultaneamente em Balneário Camboriú/SC, Camboriú/SC, Itajaí/SC, Navegantes/SC, Joinville/SC, Foz do Iguaçu/PR e Sarandi/PR.
As investigações identificaram o transporte interestadual de aproximadamente 1,5 toneladas de drogas, em apenas três meses, pela associação para o tráfico. No decorrer da investigação, foram identificadas outras viagens do grupo criminoso, bem como os batedores, motoristas/mulas e negociadores das cargas.
A operação policial de hoje resultou, além do cumprimento das prisões cautelares, em uma prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Foram apreendidas quatro armas de fogo em diferentes alvos e sequestrados veículos da quadrilha.
Por fim, em um dos endereços, foram encontradas camisetas da polícia civil, arma de fogo e viatura descaraterizada falsa utilizada por criminosos associados à quadrilha.
A operação policial contou com o apoio de demais unidades especializadas da DEIC (DRAS, DRACO, DLAV, DFRC, LAB, DCAC, DD, DRCI, DFRV e DECAP), do Departamento de Investigações Criminais – DIC de Itajaí, da Delegacia de Polícia da Comarca de Navegantes, Seint da PRF/SC, bem como dos DENARCs de Foz do Iguaçu, de Cascavel e de Maringá da Polícia Civil do Paraná.