A guarnição foi acionada via central para atendimento de ocorrência na Rua 430 onde um masculino que portava uma arma de fogo de grande porte em via pública estava ameaçando transeuntes.
A guarnição ao chegar no local da ocorrência, logrou êxito em abordar o autor dos fatos.
Que conversado com o solicitante da ocorrência, informou que o autor estaria lhe ameaçando e apontando uma arma de fogo de grande porte, tipo espingarda.
Que no momento da abordagem não fora encontrada com o acusado, porém questionado a respeito da referida arma, este resolveu colaborar e indicar o local que teria escondido quando percebeu a aproximação policial.
Diante da afirmação, a guarnição foi até um terreno que fica ao lado da casa do solicitante e localizou a arma de fogo tipo espingarda calibre .22 juntamente com 16 munições do mesmo calibre.
Cabe ressaltar que a arma trata-se de uma espingarda originalmente fabricada para funcionamento na modalidade de pressão, porém foi torneada e modificada para o calibre .22, caracterizando assim a adulteração do armamento e configuração legal do crime de porte ilegal de arma de fogo.
Diante dos fatos foi encaminhado o autor para delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis e restou apreendido uma espingarda calibre.22 e 16 munições calibre .22 intactas.