Penha será sede dos Jogos Esportivos para Paratletas Apaeanos (PARAPAE) na próxima terça-feira, dia 18 de junho. O projeto é idealizado pela Presidente da APAE de Penha, Celia Lucia Miranda Lindner, com apoio da Prefeitura de Penha através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Conselho Regional das APAES da Litoral Norte, com foco principal da inclusão social, valorização e reconhecimento de atletas com deficiência dentro do esporte.
Dentre as modalidades disputadas estão o Futsal, disputado no Ginásio Central, Tênis da Mesa no SESC do bairro Nossa Senhora de Fátima e Atletismo no campo do Beira Mar. São esperados 60 atletas de seis cidades da região (Penha, Camboriú, Canelinha, Itajaí, Ilhota e Balneário Piçarras), integrando todos os usuários das APAES.
“O esporte também permite que o atleta teste seus limites, desenvolva a disciplina e aumente a sua autonomia. É também uma ferramenta que auxilia o atleta a exercer sua liberdade e ser visto como pessoa capaz, que busca seus objetivos e formas de alcançá-los”, pontua Celia.
Parar o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Paulo Roberto da Silva, o evento é muito importante para alcançar seu maior objetivo: inclusão, integração e confraternização. “Estamos muito felizes em sediar o evento e estamos dando todo o suporte necessário para que ele aconteça”, finaliza.
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO
Texto e fotos, Lyandra Machado, jornalista responsável