Por conta de um decreto da Prefeitura, que regulamenta os eventos na Avenida Atlântica, autorizando-os apenas entre 8h e meio dia, a organização sentiu-se prejudicada. “Em nenhum outro lugar do país esse tipo de evento acontece às 8h da manhã. Não há como garantir público nessas condição que a Prefeitura impôs”, afirma a presidente da Associação da Parada da Diversidade, Damares Barreto.
Diante do impasse a organização do evento transferiu o local. A concentração agora terá início a partir das 13h na esquina da Terceira Avenida com a Rua 3.000, e início da caminhada, com os trios elétricos, às 15h. A dispersão será às 18h pela Rua 100, evitando prejuízos ao trânsito da Avenida Central.
Diversos artistas entre DJs e drag queens se apresentarão. Este ano a Parada da Diversidade de Balneário Camboriú traz como tema: “Após as eleições, queremos soluções e políticas públicas à comunidade LGBTQIA+.”
“O nosso objetivo é fortalecer a representatividade, celebrar a diversidade e reivindicar direitos, incluindo políticas públicas que incluam a comunidade”, afirma Luccas Serafim, um dos organizadores.