Publicidade

Obras na Praia Brava interditarão Rua Maurino Vieira, nesta quinta-feira (23)

Interrupção é necessária para a implantação de drenagem na construção do novo corredor viário

by da Redação

A rua Maurino Vieira, no bairro Praia Brava, terá interdições parciais e completas, durante toda esta quinta-feira (23). A interrupção no trânsito é para garantir a segurança no andamento dos trabalhos e a realizar a ligação dos tubos de escoamento das águas das chuvas. A tubulação de drenagem do novo corredor viário será ligada na rede já existente. A obra vai construir a nova avenida de mais de cinco quilômetros, além de melhorar o escoamento das águas das chuvas em toda a região.

O trecho será sinalizado e será permitido apenas o trânsito de moradores. De acordo com o andamento da obra, a circulação será completamente interrompida durante o andamento dos trabalhos.

Obra do corredor viário e comercial em Itajaí
O primeiro trecho licitado e com as obras em andamento construirá novas ligações desde o limite entre Itajaí e Balneário Camboriú até a rua Joel José Ferreira, na Praia Brava. A nova avenida será construída em paralelo à avenida Osvaldo Reis e está primeira etapa implantará as galerias de drenagem, fará alargamento de ruas e irá conectar as ruas Suécia, Ariribá, Maurino Vieira até chegar na rua Joel José Ferreira. 

Nos trechos de alargamento serão contempladas melhorias de pavimentação em asfalto, ciclovia e calçadas. As ruas reurbanizadas vão se ligar nos novos trechos construídos na mesma concepção de toda a avenida. Serão os primeiros 500 metros desde o limite entre os municípios até a rua Joel José Ferreira, na Praia Brava. A obra está avaliada em R$ 6,5 milhões e o prazo de entrega é para agosto de 2025.

O novo projeto viário será o maior corredor comercial de Santa Catarina. A nova via ligará a maior economia do estado, Itajaí, com o 13º maior Produto Interno Bruto (PIB), Balneário Camboriú. No total, serão mais de cinco quilômetros de uma avenida construída com calçadas acessíveis, ciclovia e corredor exclusivo para ônibus. O investimento total, somado todas as etapas da construção e desapropriações, chega a R$ 180 milhões. A obra conta com recursos do financiamento internacional do Fonplata e recursos próprios do município.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade