A obra “Sonho coletivo”, proposta pelo artista Bruno Chivil, foi selecionada no 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí. O trabalho, idealizado para uma calçada extensa e em um espaço de circulação de pessoas, será feito na Praça Arno Bauer, nos fundos do Anexo do Museu Histórico de Itajaí. Chivil iniciará a pintura com tinta acrílica para piso neste domingo (24), a partir das 10h.
“Sonho coletivo” pauta a relação sobre o cotidiano efêmero da cidade, propõe um diálogo sobre a relação entre o indivíduo e o espaço urbano. A intenção é inserir a obra artística no contexto contemporâneo no qual a cidade é, não somente um cenário, mas um organismo vivo formado por interações cotidianas.
“Esta obra emerge como um potencializador dessas relações, entre o cotidiano, o indivíduo e o espaço urbano, e convoca o espectador a refletir sobre as marcas que deixamos na cidade e as marcas que a cidade deixa em nós”, ressalta Bruno Chivil.
Sobre o artista
Chivil é nascido em Itapeva (SP) e reside atualmente em Itajaí (SC). Cursou Produção Audiovisual na Univali. Direciona seu trabalho a perceber do cotidiano da cidade e suas expressões artísticas, memória individual e coletiva, a infância, a representação visual dos sonhos e do inconsciente. Expressa-se por meio do desenho, da pintura digital e tradicional, do grafite, da animação e do vídeo.