A Águas de Camboriú participa no dia 3 de agosto, sábado, de mais uma edição do Dia D da Campanha do Agasalho. Esta será a terceira edição do evento, que é realizado pelo Núcleo Social da cidade e vai distribuir peças de roupas arrecadadas durantes os últimos meses. A ação acontece das 10h às 16h, na escola Abalor Américo Madeira, no Conde Vila Verde, e todas as famílias estão convidadas a participarem.
Além da entrega de peças de agasalho, como roupas femininas, infantis e calçados, por exemplo, o cronograma também conta com brincadeiras, apresentações musicais, distribuição de algodão-doce e outras atrações para a crianças. Conforme Raquel Garcia Helm, bióloga e responsável pelas ações socioambientais da concessionária Águas de Camboriú, o principal objetivo do evento é oferecer um dia de diversão e cultura para a família, além de auxiliar quem mais precisa.
“O frio chegou com tudo e estamos vivenciando dias de baixa temperatura. E a previsão segue pelo menos pelos próximos dias. Nossa comunidade é muito generosa e abraça causas sociais, por isso temos muitas peças para compartilhar com quem precisa”, comenta ela.
As ações do Núcleo Solidário contam com o apoio de diversas outras entidades, além da Águas de Camboriú, como Lions, Rotary, Sicredi, Rio Allegro, Selo Social, Univolei, Conselhos da Cidade, Rede Feminina, OAB, Secretaria de Educação, Unicesumar, Instituto Mix, Projeto Alimentar, Secretaria Assistência Social e Fucam.
Para a presidente da concessionária, Reginalva Mureb, ações como essa vão ao encontro da missão e dos valores da empresa. “Trabalhamos sempre mirando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, portanto, iniciativas assim sempre terão apoio da empresa pois fomentam o bem-estar e o desenvolvimento das comunidades”, completa ela.