Publicidade

Nova diretoria assume a Instância de Governança da Costa Verde & Mar para gestão 2025/2026

om a nova gestão, a expectativa é continuar avançando em projetos e iniciativas que consolidem a região como um destino de destaque no cenário turístico nacional e internacional.

by da Redação

A Instância de Governança Regional da Costa Verde & Mar anunciou sua nova diretoria para a gestão 2025/2026. A organização, que reúne representantes do poder público, do setor privado e do terceiro setor, tem como objetivo promover o desenvolvimento integrado e sustentável do turismo na região, abrangendo cidades como Balneário Piçarras, Itajaí, Navegantes, Porto Belo, Penha, Bombinhas, Balneário Camboriú, Itapema, Ilhota e Camboriú.
Após dois anos de uma gestão marcante, Marcos Arnhold Junior, coordenador dos cursos de Gastronomia e Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), passou o cargo para Zenelise Drodowski, turismóloga de formação e presidente da Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo (Fumtur).

Marcos Arnhold Junior destacou os avanços conquistados em sua gestão e pontuou que foi uma honra estar à frente como presidente da Instância de Governança Regional da Costa Verde & Mar nesses últimos dois anos, com a intenção de fortalecer a governança regional do turismo. “Trabalhamos para que a região tomasse decisões e realizasse ações em conjunto, fortalecendo o turismo não só em uma cidade, mas em toda a região. Hoje, em uma data muito especial, temos uma nova presidente, a senhora Zenelise Drodowski, e outros membros da diretoria de diversos municípios e entidades, com o propósito de tomar decisões de forma colegiada, sempre buscando o bem comum e o fortalecimento do turismo regional. Desejo muito sucesso à nova diretoria e tenho certeza de que o turismo na Costa Verde & Mar ficará ainda mais forte”, afirmou.

Zenelise Drodowski, a Zene, assume a presidência com entusiasmo e foco estratégico. Para ela, a instância desempenha um papel essencial no fortalecimento do turismo. “A Instância de Governança da Costa Verde & Mar é fundamental para promover políticas públicas regionalizadas, integrando esforços entre os municípios, entidades de classe e o terceiro setor, fortalecendo o turismo de maneira estratégica. É uma grande honra para mim assumir a presidência deste conselho tão importante”, informou.
A nova diretoria reflete o caráter regional e colaborativo da entidade, com representantes de diversas cidades e do trade turístico. A Costa Verde & Mar reforça, assim, seu compromisso com a integração regional, promovendo ações que valorizem a diversidade e o potencial turístico das cidades que compõem a instância. Com a nova gestão, a expectativa é continuar avançando em projetos e iniciativas que consolidem a região como um destino de destaque no cenário turístico nacional e internacional.
Diretoria IGR Costa Verde & Mar 2025 / 2026

  • Presidente – Zenelise Drodowski (Porto Belo)
  • Vice-Presidente – Susan Correa (Penha)
  • Diretora Técnica – Keli Regina Benvegnu (Bombinhas)
  • Secretária – Vivian Mengarda Floriani (ABBTUR – região)
  • Tesoureira – Luciana Vargas (Balneário Camboriú)
    Conselho Fiscal 2025 / 2026
  • Ludiane Goulart de Oliveira (BC Convention)
  • Neil Cristina Lenzi (Itapema)
  • Fernanda Cristina da Silva (Itapema)
  • Tercio Pereira (Camboriú)
  • Marcos Arnhold Junior (Univali).
Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade