Encerrou neste sábado (21) o Natal EnCanto de Itajaí 2024. O público total estimado foi de 60 mil pessoas nas mais de 40 atrações que integraram a programação. A Caravana do Noel também circulou por mais de 15 bairros, levando a alegria desta época por vários cantos de Itajaí ao longo dos 12 dias de evento. O último trajeto da Caravana contemplou os bairros Carvalho, Ressacada e Nossa Senhora das Graças.
No Centro, a rua Hercílio Luz foi palco de desfiles encantadores, enquanto o Museu Histórico recebeu emocionantes apresentações musicais das crianças. Já a Praça da Igreja Matriz foi cenário de concertos e projeções mapeadas, que emocionaram o público. A Praça Arno Bauer, com a Rua Coberta, trouxe uma experiência completa, combinando a comercialização do artesanato local com apresentações artísticas e opções gastronômicas para todos os gostos.
“Ter o Natal EnCanto tão perto de casa é um privilégio! As apresentações são incríveis, com uma energia que emociona e encanta. Cada detalhe, das músicas às luzes, transforma a cidade em um verdadeiro espetáculo natalino”, destaca Camilly Penna Spiller, moradora do Centro.
A população e os visitantes se emocionaram com os 12 dias de atrações, no quais as crianças tiveram destaque especial nesta edição: os Anjos Cantores interpretaram canções natalinas e mais uma vez emocionaram o público. Estas apresentações envolveram um coro infantil de 80 a 100 crianças por noite, de 11 a 13 de dezembro. Os grupos contaram com alunos de canto coral do programa Arte nos Bairros, que moram em localidades diversas e têm aulas com as professoras Bárbara Damásio, Caroline Cristo, Débora Mazzotti e Vanessa Cristina Latzke.
“Fiquei impressionado com a qualidade das atrações do Natal EnCanto. É muito bonito ver como Itajaí valoriza a cultura e proporciona momentos tão especiais para as famílias. Uma programação que faz jus ao espírito de Natal”, ressaltou Luiz André Senna Barreto Jr, morador do bairro São João.
“Vim de Florianópolis especialmente para assistir ao Natal EnCanto e não me decepcionei. A magia das apresentações e o capricho na decoração fizeram valer cada quilômetro da viagem. Foi uma experiência inesquecível, cheia de luz e emoção”, comentou Djennifer Koroline Beldovicz Staidel, visitante da capital catarinense.