A guarnição foi acionada, via central de emergência, nesta quarta-feira(28), por volta das 22h20, para atendimento de ocorrência de injúria racial, no cinema do Balneário Shopping.
Chegando ao local, feito contato com a vítima (homem) , este relatou que entrou e sentou na sala de cinema com sua amiga, e que ficaram uns 10 minutos em silêncio quando uma mulher morena olhou e direcionou a fala “engraçado que antigamente não tinha tanta gente preta no cinema”.
Que foi questionado a mulher “como assim”, e ela respondeu “gente preta” olhando e apontando para sua pessoa. Que então se sentiu ofendido com a situação e acionou os seguranças do shopping e a guarnição da policia militar.
Uma amiga, presenciou a situação e foi testemunha dos fatos.
Que a senhora autora dos fatos então relatou que fez um comentário dentro da sala do cinema, pois estava vendo um filme do bob marley, e comentou como havia bastante gente preta dentro do cinema. Que sua intenção não foi ofender ninguém e que se desculpou com o ofendido.
Diante dos fatos, a guarnição deu voz de prisão a autora e foram conduzidas as partes a delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.