A Guarnição foi empenhada para atendimento de ocorrência na Rodoviária de Balneário Camboriú, onde o solicitante, pai da vítima, relatou que sua filha de 14 anos chegaria num ônibus oriundo de Carazinho no Rio Grande do Sul e que durante a viagem sua filha teria sido importunada por um dos motoristas do ônibus.
Após o desembarque, a vítima desceu do ônibus chorando. Ela relatou que um dos motoristas solicitou que ela fosse para a cabine na parte de baixo do ônibus. Ao chegar na cabine, ele falou que era para a mesma ficar no local 5 minutos para ver se gostava do ambiente, que o mesmo disse que fariam a troca de lugar caso gostasse. Após alguns minutos, o autor retornou se deitou ao seu lado e começou a encostar em seu corpo, sem seu consentimento, além de fazer perguntas pessoais invasivas, com cunho sexual.
A vítima conseguiu inventar uma desculpa, retornando à sua poltrona de origem, no andar superior.
O motorista do ônibus relatou que o autor do fatos era o co-piloto, fazendo o serviço de “free-lancer”, tendo o mesmo descido na rodoviária de Itapema/SC.
Foi apresentada uma foto do suspeito à vítima, tendo esta reconhecido-o. Ademais, constatou-se que o Autor dos fatos já possui inquérito policial em trâmite por Estupro de vulnerável, já sido preso anteriormente. Apesar das diligências, o autor não foi encontrado. Idade do suposto autor: 32 anos.