Atenta à necessidade de estar mais perto do primeiro grau de jurisdição, a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), em parceria com a Secretaria de Gestão do Plantão Judiciário – SGP, esteve presente, na última quinta-feira (11/7), na comarca de Porto Belo para dialogar sobre direitos, deveres, plantão judicial, gestão, produtividade e qualidade de vida entre outros assuntos. A iniciativa faz parte das atividades do programa DGP com Você, cujo objetivo é criar um espaço para os servidores que desejam ser vistos e ouvidos.
“A segunda edição do programa DGP com Você, realizada na comarca de Porto Belo, foi um encontro muito gratificante e agregador. Nutrir uma conexão próxima e manter todos informados sobre temas importantes para a nossa instituição e para as pessoas que nela trabalham é essencial para valorizar o trabalho de todos e reforçar o sentimento de pertencimento. Agradecemos a participação e o empenho em tornar o programa um sucesso, pois tem alcançado o objetivo de construir uma relação de confiança, fortalecer a comunicação e desenvolver nossos colaboradores”, declarou João Francisco Salgado Gomes, servidor da Seção de Desenvolvimento de Pessoas.
O programa alcançará outras comarcas ainda no ano de 2024 e se tornará uma ação permanente da DGP para os anos que virão. “No dia 11 de julho do corrente ano, tivemos a honra de receber a equipe do programa DGP com Você, aqui na comarca de Porto Belo. Foi uma tarde muito agradável, onde sentimos a Diretoria de Gestão de Pessoas bem pertinho de nós, com os setores que a envolvem nos informando, sanando nossas dúvidas, nos orientando quanto aos caminhos e procedimentos a serem feitos em determinada situação, com uma escuta ativa, incluindo a do psicólogo que realizou alguns atendimentos. A equipe está de parabéns por essa iniciativa inovadora que nos aproxima e nos faz pensar em um ambiente de trabalho com qualidade de vida, onde o servidor é visto e valorizado como pessoa e não apenas como uma matrícula. Meus agradecimentos a todos que contribuíram para esse dia inesquecível na comarca de Porto Belo”, disse Simone Nunes, chefe de Secretaria de Foro da comarca de Porto Belo.