O Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper retomou, nesta semana, a produção de xarope para tosse. A produção ocorre anualmente, mas é tradicionalmente interrompida no verão e reiniciada no outono.
Localizado no Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, o laboratório liberou os primeiros xaropes de 2024 na quarta-feira (10). A distribuição é gratuita. Para retirar um frasco, basta ir ao local nas segundas, quartas ou sextas-feiras, das 14h às 17h, dias em que o laboratório funciona. Quem ainda não for cadastrado no Departamento de Fitoterapia, deve levar o CPF.
O xarope é elaborado com guaco, embaúba, poejo, manjericão, alfavaca-cravo e sálvia. Em 2023, foram distribuídos 1.797 frascos. O produto não é indicado para crianças com menos de três anos nem pessoas com diabetes. É entregue apenas um frasco por pessoa.
Além do xarope, o Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper produz chás de ervas, cremes, tinturas de ervas, pomadas e sabonetes, que podem ser retirados pela população gratuitamente.
O Parque Raimundo Malta fica na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, no final da Rua Angelina, Bairro dos Municípios.
Dias e horários
O Laboratório de Fitoterapia Edgar Eipper abre às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h.