Publicidade

Inscrições para o Edital Cultura Viva abrem segunda-feira

As inscrições abrem segunda-feira (19) e vão até 18 de setembro

by da Redação

A Fundação Cultural de Balneário Camboriú lançou, nesta sexta-feira (16), o Edital de Chamamento Público nº 011/2024 (também conhecido como Edital Cultura Viva), o qual vai selecionar projetos que promovam o acesso da população a bens e serviços culturais.

As inscrições abrem segunda-feira (19) e vão até 18 de setembro, por meio do protocolo on-line 1Doc, disponível pelo site https://www.bc.sc.gov.br. O edital objetiva o desenvolvimento da Rede Municipal de Pontos de Cultura de Balneário Camboriú, por meio da Política Nacional de Cultura Viva (PNCV), instituída pela Lei nº 13.018, de 22 de julho de 2014. Pelo edital, vão ser selecionados dez projetos.

Poderão se inscrever Pontos e Pontões de Cultura com constituição jurídica, bem como Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades e ainda não estejam certificadas como Ponto ou Pontão de Cultura pelo Ministério da Cultura.

Os projetos selecionados serão desenvolvidos com recursos do Governo Federal, repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB). Para Balneário Camboriú, foram destinados R$ 276.609,22. Cada projeto aprovado receberá R$ 27.661,00.

As regras para participar constam no edital, que está publicado no site da Fundação Cultural (https://culturabc.com.br).

Oficina sobre o edital será no Teatro Municipal Bruno Nitz

O Edital Cultura Viva, como é chamado o Edital nº 011/2024, será o tema de uma oficina presencial gratuita na segunda-feira (19), no Teatro Municipal Bruno Nitz. Ministrada pela produtora cultural do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), Barbara Kristensen, a oficina “Como Participar do Edital Cultura Viva” começa às 19h30.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade