Publicidade

Inscrições para apoiadores da Cãominhada 2024 estão abertas

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail comissaoeventos.sectur@bc.sc.gov.br ou na Secretaria de Turismo (Rua 2850, n° 566, Centro), das 13h às 18h, em dias úteis

by da Redação

A Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú abriu as inscrições para apoiadores da 14ª Cãominhada. Empresas e pessoas físicas com produtos ou serviços para pets interessadas em divulgar sua marca durante o evento educativo relacionado à causa animal podem se inscrever até 21 de junho.

As informações sobre o processo de credenciamento de apoiadores da Cãominhada constam no edital de chamamento público nº 003/2024, divulgado no site da Prefeitura de Balneário Camboriú (https://www.bc.sc.gov.br), na aba Editais, na segunda-feira (27).

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail comissaoeventos.sectur@bc.sc.gov.br ou na Secretaria de Turismo (Rua 2850, n° 566, Centro), das 13h às 18h, em dias úteis. Também estão no edital a documentação exigida e os requisitos para se credenciar.

A Prefeitura cederá espaço no dia da Cãominhada, 13 de julho, para o apoiador credenciado montar uma tenda ou estande. Como obrigações, o apoiador deverá fornecer brindes para serem sorteados no evento, disponibilizar água e saquinhos higiênicos aos pets participantes, entre outros deveres.

Evento volta para a Praça Tamandaré neste ano

Em 2024, a Cãominhada retorna à Praça Almirante Tamandaré, lugar habitual da marcha de cães guiados por seus tutores. No ano passado, o local do evento foi, experimentalmente, o Memorial Jesse & Shurastey.

Criada pela lei municipal n° 2975/2009, a Cãominhada faz parte do calendário oficial de eventos de Balneário Camboriú e da programação de 60 anos da cidade. A 14ª edição será em 13 de julho, a partir das 9h, percorrendo seu trajeto tradicional (Praça Tamandaré, Avenida Alvin Bauer, Avenida Brasil, Rua 1400, Avenida Atlântida, Praça Tamandaré).

Com a Cãominhada, ocorrem campanhas educativas de conscientização sobre castração, vacinação, adestramento, combate a maus-tratos, recolhimento de fezes em vias pública, uso de focinheiras em animais com elevado grau de periculosidade e proibição de permanência em determinados locais, como praias.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade