Trata-se de roubo ocorrido na rua Novo Horizonte, (casa no topo do morro da linguça) em que a guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências, por volta das 23h50 desta quarta-feira(03).
No local o comunicante relatou que estava dormindo quando escutou um grito desesperado de sua sogra no andar de baixo de sua residência. Quando estava descendo avistou dois indivíduos vestidos de preto e utilizando máscaras os quais o receberam com disparos de arma de fogo aparentemente revólver 38.
O declarante revidou com sua pistola Forjas Taurus calibre 9mm, neste momento os indivíduos empreenderam fuga para a parte se trás da residência. Alega que percebeu a falta de 3 facas de sua coleção e o drone, este foi localizado posteriormente pelos policiais militares no pátio da residência.
As guarnições das VTRs Setor 2 (6522), PPT (1542), Sgt Externo (4813), Oficial de dia(6493) e Barreiras (4812 e 5424) fizeram varredura no local e os autores já haviam se evadido para o mato. Foi possível verificar que entraram e saíram pela lateral do muro da residência onde não há câmeras e posteriormente romperam uma cerca próximo a casa. Pelas imagens da câmera interna entraram por uma janela por volta das 22:33, posteriormente saíram pela porta dos fundos que dá acesso a piscina e permaneceram na casa por aproximadamente mais de uma hora.
A Polícia Civil foi acionada e os agentes estiveram no local, a Polícia Científica também esteve no local e os peritos fizeram o levantamento fotográfico e recolhimento dos projéteis e estojos que ficaram na casa.
Por fim foi lavrado o presente boletim de ocorrência para registro e apuração da ação delituosa em que as imagens das câmeras foram encaminhadas diretamente ao telefone do plantão da Polícia Civil por não ter sido possível carrega-los pelo smartphone.
Vídeos