Nesta segunda-feira (28), por volta das 02h09, no Centro da cidade de Bombinhas, ocorreu uma tentativa de homicídio.
A vítima de 27 anos, natural do PR, sem registros policiais no estado, foi alvejada por disparos de arma de fogo após intervir em uma briga de casal. O autor, 44 anos, natural de SC, registros policiais como autor por ameaça, perseguição, disparo de arma de fogo, furto e posse e porte ilegal de arma de fogo, fugiu do local após o cometimento do crime.
Às guarnições foram acionadas para a referida ocorrência empenhados via CRE. Chegando no local, foi localizado a vítima, deitado na área externa do ambiente com diversos ferimentos por arma de fogo.
Foi entrado em contato com uma mulher que elucidou que estava em sua residência juntamente com o seu marido. Relatou que essa residência é na parte inferior de uma Pousada que é de sua propriedade e do masculino. Salientou que estavam bebendo no interior do imóvel e seu marido começou a ficar agressivo e ameaça lá falando que a mataria.
Informou que o homem agrediu a feminina com diversos socos na face e peito, sendo que pediu por socorro e um dos hóspedes adentrou no recinto e separou a briga. Relatou que o autor foi até o cofre para pegar uma arma e então aproveitou esse momento para sair correndo e pedir ajuda na rua.
Declarou ainda, que escutou diversos disparos de arma de fogo. Informa também que o masculino tinha duas pistolas guardadas dentro do cofre. Após o ilícito o autor se evadiu em uma Nissan Frontier levando o celular da vítima mulher. Informou que o envolvido que tentou ajudar foi baleado várias vezes.
O masculino alvejado foi atendido pelo CBM e conduzido a UPA, onde os médicos informaram quatro ferimentos por arma de fogo, sendo os locais atingidos pernas, costas e abdômen.