A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Itapema, prendeu um homem de 43 anos nesta manhã. Após finalizar o Inquérito Policial em que ele foi acusado de estuprar as duas sobrinhas de sua companheira, uma com 13 anos de idade, outra com 09 anos de idade.
Em relação à criança de 09 anos de idade, o suspeito, usando de violência física, manteve relação sexual , ameaçando-a de morte caso contasse o fato a outra pessoa. Já com à adolescente de 13 anos de idade, a vítima teria vindo passar as férias na casa da tia, no final de 2023, sendo seduzida e violentada pelo companheiro da tia, inclusive enviando a vítima mensagens e vídeo de masturbação, os quais foram juntados aos autos.
Após tomar conhecimento da investigação policial, o suspeito, com a intenção de não responder pelos seus atos, empreendeu fuga para um município no Oeste do Rio Grande do Sul. O crime foi em Itapema.
Contudo, por meio de uma cooperação entre as Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul (Delegacia de Campo Novo), o investigado foi preso na manhã desta terça- feira (02) e encaminhado ao presídio.
De acordo com a Policia Civil, a adolescente de 13 anos foi estuprada entre 29/12/2023 e 11/02/24, em Itapema. Após a família descobrir esse fato, a mãe da segunda foi conversar com a filha, a qual informou que há 03 anos, quando tinha 09 anos, foi estuprada pelo companheiro da tia, o qual usou de ameaça e de violência. Ela não contou à mãe por medo do marido da tia. Só contou agora em razão de a mãe perguntar e do caso envolvendo a prima.