No local o trem de socorro de Bombinhas foi informado pela ex-esposa da vitima, que o masculino de 72 anos, havia adentrado ao porão da residência para ligar uma bomba d’água submersa e arrumar uma tomada elétrica, mas não havia mais feito contado, sendo que já se passavam aproximadamente uma hora que ele havia descido.
A guarnição se certificou que a energia elétrica estava desligada e adentrou ao local a procura do masculino. Já na entrada foi encontrado o chinelo do homem e logo após a bomba d’água submersa dentro d’água pois o local estava alagado. A guarnição continuou a acessar o local que tinha aproximadamente uns 70cm de altura, até que encontrou a vitima.
Ele estava em decúbito ventral com o corpo dentro d’água e a fase encostada na parede próximo a uma tomada, seus braços estavam contraídos junto ao peito e sua mão segurava um tubo com fiação elétrica. De imediato foi iniciado a extração do mesmo, porem logo foi notado que ele já apresentava rigidez corporal. Ao ser retirado de baixo da casa, o corpo foi colocado em saco cadavérico, isolado o local, e acionado a PM, PC e Policia Científica. A guarnição BM permaneceu no local até a chegada dos demais órgãos.