Na noite desta segunda-feira, 6, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio da guarnição do Tático do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) em conjunto com guarnições do 36° Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) e do Comando de Polícia Militar Rodoviária (CPMRv), realizaram a prisão de um homem por tráfico internacional de drogas e munição, em Dionísio Cerqueira.
Na oportunidade, a guarnição policial, durante a Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, visualizou quatro suspeitos atravessando a pé o lago internacional, o qual que faz divisa entre a fronteira do Brasil e Argentina.
Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado pelos policiais, em uma mala, mais de 500 gramas de cocaína e 150 munições de calibre 38. Um dos homens assumiu a propriedade da droga e das munições, tendo relatado que teria feito a compra em uma cidade na Argentina.
Diante do fato, o homem foi conduzido e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira, juntamente com a droga e as munições apreendidas.