A Guarnição Policial Militar foi empenhada via Central Regional de Emergência para atendimento de ocorrência de homicídio em um estabelecimento na Rua Dom Afonso com Marginal Oeste em BC, neste sábado(23), por volta das 06h00. A vítima do homicídio, um homem que estava em óbito constado pela equipe do SAMU. Havia uma testemunha (mulher), que estava ao lado da vítima no momento do ato criminoso, esta relatou que, estava no bar com seu amigo (vítima) na parte de fora do estacionamento, caminhando em direção ao veículo JEEP/COMPASS LIMITED, de posse do mesmo.
Que escutou um disparo de arma de fogo, este, atingindo a vítima. Informa que o autor saiu de trás do JEEP/COMPASS, estacionado logo a frente, e estava com as seguintes vestes: blusa preta, pele clara, tatuagem no pescoço, não recordando muito a sua fisionomia. Relata a testemunha que logo após o primeiro disparo se escondeu na parte da frente de outro veículo estacionado no local, o qual também foi atingido na lateral traseira esquerda, perfurando a lataria. Importante frisar que logo em seguida o autor se aproximou da vítima, já postado ao solo e disparou vários tiros em sua direção, atingindo assim seu objetivo, óbito do masculino. Por fim, o autor dos disparos evadiu-se, sentido ao viaduto, não sabendo informar qual direção exatamente se deslocou na fuga. Cabe informar que a testemunha conhecia a vítima desde 2023, da cidade de Blumenau, onde reside, e que na presente data encontraram-se no bar por volta das 3:00 horas da manhã e que o citado estava muito embriagado. Registra que minutos antes do fato, a vítima a convidou para ir embora em “posse das chaves” do JEEP/COMPASS LIMITED S. Que logo após os fatos, suas chaves e carteira não foram localizadas. No que tange ao estabelecimento, sua proprietária informou que as câmeras de segurança do local não estão funcionando.
Vítima com passagens policiais por tráfico de drogas, posse de drogas, dirigir sob o efeito de álcool, injúria, ameaça e lesão corporal. Além disso, era conhecido no meio policial por integrar organização criminosa atuante no estado de SC.
Compareceram no local a Polícia Civil, Polícia Científica, bem como o IML, dando continuidade aos trabalhos.