Movimentações suspeitas na rua Jacó Moleri, no Centro de Itajaí, levaram a Guarda Municipal e a Polícia Militar a apreenderem mais de 1,6 kg de maconha na tarde desta quarta-feira, 15. A droga foi encontrada com um traficante que, mais cedo, foi flagrado pelos militares vendendo entorpecentes para o motorista de um Volkswagen Jetta.
Após fugir em alta velocidade, o condutor do Jetta foi interceptado pela Guarda Municipal de Itajaí na avenida Osvaldo Reis, na descida do Morro Cortado (sentido Balneário Camboriú). No veículo foram encontradas embalagens com maconha e o homem admitiu ter adquirido a substância na rua Jacó Moleri.
Enquanto isso, o traficante foi abordado em outro veículo na região central da cidade. Durante revista, os policiais encontraram maconha em embalagens idênticas às do Jetta. Questionado sobre a droga, ele confessou ser traficante e afirmou que armazenava mais entorpecentes no próprio apartamento.
No local, os agentes de segurança localizaram 1,6 kg de maconha, balança de precisão, embaladora a vácuo e materiais para fracionamento das substâncias. O homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil.