Neste dia 27, a Guarda Municipal intensificou a fiscalização do trânsito em Itapema por meio de duas operações.
Dentre diversas infrações constatadas, foi possível a fiscalização de ciclomotores. Assim, houve mais de oito abordagens a ciclomotores, com três deles em situação irregular, sendo as irregularidades sanadas no local.
Além dos ciclomotores, houve quatro situações envolvendo embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro.
Inclusive, em uma dessas fiscalizações, na altura da rua 129 E1, um motociclista desobedeceu a ordem de parada dos guardas municipais, vindo a fugir da equipe do GRR (Grupo de Resposta Rápida).
Todavia, na sua tentativa de fuga, passou pelos guardas municipais que estavam na barreira policial, quando foi de encontro a um deles, jogando a motocicleta na sua direção, tentado assim evitar a abordagem.
Entretanto, como meio de defesa para evitar um atropelamento, o guarda municipal deu um passo para o lado e conseguiu segurar o condutor, evitando assim eventual colisão com pedestres e outros veículos.
Após a abordagem, verificou-se que o condutor apresentava sinais de embriaguez como fala arrastada, vestes desajeitadas, olhos vermelhos, agressividade, odor etílico. Assim, foi ofertada o teste do etilômetro, porém, não sendo possível realizá-lo pela conduta do suspeito.
Dessa forma, após os procedimentos pertinentes, o homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis.