Publicidade

Guarda Municipal de Itapema conduz duas pessoas até a Delegacia de Polícia nesta sexta-feira

A primeira situação foi por volta das 02h da madrugada e a segunda por volta das 12h

by da Redação

Neste dia 13, a Guarda Municipal conduziu duas pessoas até a Delegacia de Polícia, num primeiro caso envolvendo suposta desobediência e desacato, já no segundo envolvendo uma suposta violência doméstica.
Na primeira situação, por volta das 02h da madrugada, uma equipe da ROMU da GMI estava em patrulhamento preventivo pela Orla da praia quando se deparou com um grupo de pessoas supostamente fazendo uso de bebidas alcoólicas e com som alto.
Assim, foi tentando realizar uma abordagem policial, todavia, um dos abordados não acatou as ordens da equipe e acabou correndo dos guardas municipais a fim de não entregar a caixa de som que iria ser apreendida.
Dessa forma, após alcançar e abordar o suspeito, a equipe realizou os procedimentos policiais cabíveis na situação, finalizando com a condução do abordado pela suposta resistência, além da apreensão da caixa de som.

No segundo caso, uma equipe da GMI recebeu uma ocorrência de violência doméstica, no bairro Morretes, por volta das 12h. Ao chegar no local foi constatado que a suposta vítima, supostamente havia sido agredida por seu companheiro. Além disso, a mulher alegou a equipe GMI que seus filhos haviam presenciado a cena, da mesma forma que informou a guarnição que em sua casa havia drogas e uma arma. Assim, após os devidos procedimentos e autorizações, os guardas municipais entraram na residência e encontraram uma porção de substância análoga a maconha e itens reconhecidos como utensílios para o uso do crack. Além do mais, foi alegado que o homem havia quebrado um dos celulares durante a suposta agressão, assim como teria tentado acertá-la com uma garrafa de água. Por fim, a suposta vítima ainda afirmou que é diariamente vítima de agressões verbais, com insultos de baixo calão e recebe ameaças de agressão e morte. Ademais, ressaltou a equipe que o homem supostamente seria usuário de drogas o que aumenta a gravidade da situação alegada. Ainda, durante a colheita do seu depoimento, a equipe GMI localizou o companheiro da suposta vítima andando na mesma rua dos fatos, agindo de forma alterada. Após ser questionado, afirmou ter supsotamente usado cocaína. Assim, diante da situação apresentada. A suposta vítima e o suspeito foram encaminhados até a Delegacia de Polícia a fim de se confeccionar os procedimentos cabíveis.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade