Publicidade

Guarda Municipal de Itapema atende ocorrência de violência doméstica e se depara com homem com mandado de prisão ativo

Na sequência, ainda abalada, a vítima informou onde seu esposo estaria se escondendo dentro da residência e, mesmo estando em situação de flagrante delito, foi solicitada a autorização da entrada dos agentes de segurança pública em sua residência para a devida prisão do seu suposto agressor

by da Redação

Nesta quinta-feira, dia 05 de setembro, por volta das 17h30, uma guarnição da Guarda Municipal de Itapema estava em deslocamento pelo bairro Meia Praia, para atender uma ocorrência de trânsito, quando foi abordada por diversos populares informando que logo a frente havia uma violenta discussão de um casal, onde um homem estaria totalmente alterado, ameaçando a sua companheira e, ainda, jogando objetos em sua direção.


Após imediato deslocamento, a equipe GMI chegou ao local e ouviu os gritos o os sons dos arremessos dos objetos, inclusive visualizou um homem se evadido para o interior de uma residência. Neste momento, a suposta vítima veio até a guarnição e, aos prantos, informou que havia sido empurrada ppr seu esposo, assim como este havia jogado objetos em sua direção e ameaçado outros vizinhos. Ademais, juntamente com a mulher, um outro homem, G. T., saiu da residência e apresentava sinais claros de embriaguez, como olhos vermelhos, vestes desajustadas, fala arrastada, e agressividade, inclusive, usou dessa agressividade contra os GMs quando foi ser revistado, desacatando com palavras de baixo calão a equipe e os ameaçando afirmando que iria acabar com os Guarda Municipais.

Na sequência, ainda abalada, a vítima informou onde seu esposo estaria se escondendo dentro da residência e, mesmo estando em situação de flagrante delito, foi solicitada a autorização da entrada dos agentes de segurança pública em sua residência para a devida prisão do seu suposto agressor. Após buscas, o homem, M. A. S., foi encontrado em um cômodo da casa e preso logo em seguida.


Assim, ambos os homens foram conduzidos pela GM até a Delegacia de Polícia Civil para a confecção dos procedimentos cabíveis. Ressalta-se aqui que ao chegar na Delegacia de Polícia, a equipe GMI constatou que o homem G. T. possuia um mandado de prisão em seu desfavor pelo delito de desacato e pelo art. 306, do Código de Trânsito Brasileiro, expedido pela Vara Criminal de Guaratuba/Paraná.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade