A Prefeitura de Balneário Piçarras, por meio do Instituto do Meio Ambiente (IMP), segue em constante monitoramento nas mais de 30 exigências do Programa Bandeira Azul – entre eles o de manter a praia própria para banho, acessibilidade e educação ambiental. Nesta terça e quarta-feira (18 e 19), os alunos da APAE do Município e os idosos participaram de atividades de Educação Ambiental, e na próxima semana, é a vez dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
“Eu sempre digo que conseguir hastear a bandeira não é uma missão fácil, mas o mais difícil é mantê-la. Seguimos durante todo o ano mantendo o compromisso com a sustentabilidade, com o meio ambiente, com os nossos moradores e turistas, trabalhando muito para garantir a qualidade de vida da nossa gente”, pontua o Prefeito Tiago Baltt.
As atividades acontecem na Praça da Acessibilidade, que segue aberta todos os dias, das 08h às 18h, na descida da Avenida Getúlio Vargas.
“A Praça realmente é um diferencial na nossa cidade, está linda, e acima de tudo oferece inclusão e conforto para todos que utilizam, com espaço de deck acessível, guarda-sóis gratuitos, cadeira anfíbia e um profissional sempre presente para auxiliar. Seguimos cumprindo rigorosamente todos os critérios do Programa”, pontua o Presidente do IMP, Elton Teixeira.
BANDEIRA AZUL
O Programa Bandeira Azul promove o desenvolvimento sustentável, com desafio de alcançar altos padrões de qualidade em temas como qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança.
No dia 14 de dezembro Balneário Piçarras realizou o hasteamento da Bandeira Azul para a Temporada de Verão 2024/2025, marcando o sétimo ano consecutivo em que o município recebe a certificação internacional.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: Andrey Jorge