Uma guarnição do GMP (Grupamento de Moto Patrulhamento) da Guarda Municipal de Itapema realizava patrulhamento preventivo em vias do Município, no bairro Centro, quando foi acionada por populares afirmando que estava ocorrendo um furto em um Supermercado no mesmo bairro.
Imediatamente, a equipe se deslocou até o local informado e contatou o gerente do estabelecimento, o qual estava abordando o suspeito do furto. Após conversa com a guarnição, foi esclarecido que o funcionário percebeu a atitude suspeita do abordado e começou a monitorá-lo por meio de imagens de vídeo. Durante o monitoramento, percebeu que o homem, identificado como A. S. S., 27 (vinte e sete) anos, havia colocado 2 (duas) peças de carne em uma cesta de compras e, logo depois, as remanejou para uma mochila preta. Em ato contínuo, saiu do local sem efetuar o devido pagamento.
Com as informações em mãos, foi realizada a abordagem e busca pessoal, encontrando-se os 2 (dois) itens dentro de sua mochila, totalizando o valor de R$ 162,89 (cento e sessenta e dois reais e oitenta e nove centavos).
Por fim, antes de ser conduzido ate a Delegacia de Polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis, o suspeito afirmou que realizou o furto devido ao seu estado de dependente químico.