Neste dia 18, uma equipe da ROMU, da Guarda Municipal de Itapema, estava realizando uma abordagem policial a um homem, na altura da rua 1208C, quando este começou a informar vários nomes aos agentes de segurança pública, a fim de prejudicar a sua qualificação, momento no qual foi solicitado apoio a outra equipe GMI, uma equipe do GRR.
No mais, o suspeito, de 45 anos, estava inquieto e nervoso, falando frases como “seus guardinhas de m3rd@”, além de desobedecer às ordens emanadas pelos agentes de segurança pública municipal, tornando-se inevitável a utilização dos meios necessários para sua contenção.
Todavia, em determinado momento, o suspeito se evadiu da equipe, embrenhando-se na mata e fugindo do local, entretanto, um guarda municipal da equipe que prestava apoio correu atrás do suspeito, dando ordem de parada a todo momento, ordens estas que eram desobedecidas prontamente.
Inclusive, durante a sua fuga, o suspeito pulou dentro do quintal de uma residência, sendo até mesmo mordido por um cão, fato que não impediu a continuidade da sua fuga.
Porém, na altura da rua 1202 A1, a equipe GMI alcançou o suspeito, o qual resistiu ativamente à abordagem policial, tanto ao tentar se desvencilhar do agente com socos e chutes, quanto ao falar que iria encontrar o guarda e até mesmo proferir supostas ameaças como afirmar que iria matá-lo. Logo, o suspeito foi contido e encaminhado para a Delegacia de Polícia onde foram confeccionados os procedimentos cabíveis na situação.