Neste dia 14, a Guarda Municipal de Itapema (GMI) atuou em diversas ocorrências de vulto.
Uma delas, por volta das 10h10, ocorreu quando uma equipe do GRR (Grupo de Resposta Rápida) foi acionada por um cidadão afirmando que havia sido vítima de furto em seu estabelecimento, passando à equipe as características do suspeito e informando que o homem supostamente havia levado o seu notebook do local e fugido. Assim, com as informações em mãos, a equipe partiu em busca do suspeito e, com auxílio de outra informação, encontrou o logo depois na altura da rua 211. Assim, foi realizada a abordagem policial, quando o suspeito informou que havia pegado o objeto da vítima do interior do estabelecimento comercial como uma suposta garantia. Isso porque, conforme relato do suspeito, a vítima havia comprado um celular para o abordado, pela internet, recebendo o valor de R$1.000,00 (mil reais), mas o aparelho não havia sido entregue.
A vítima relatou que o suspeito estava morando em sua residência e, como um favor, comprou o celular pela internet, todavia, o aparelho não chegou e isso fez com que o suspeito o acusasse de furto e, ainda, pegasse o notebook como garantia para pegar o celular ou o dinheiro de volta.
O notebook foi encontrado e, diante da situação, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia a fim de que se solucionasse o problema da melhor forma possível.
Já por volta das 16h, no bairro Centro, uma guarnição estava em uma fiscalização de ciclomotores quando populares informaram que havia um indivíduo supostamente utilizando entorpecentes no local.
Ao se aproximarem do suspeito apontado pelos populares, a equipe sentiu um forte odor similar ao encontrado quando do uso de maconha.
Assim, diante da situação, foi realizada a abordagem policial, momento no qual o abordado, R. M. W., admitiu ter feito o suposto uso de substância análoga a maconha, bem como havia mais da mesma substância em sua mochila.
Assim, após os procedimentos legais, foi realizada a condução do suspeito até a Delegacia de polícia para a confecção dos procedimentos cabíveis.
Por fim, durante a madrugada do dia 15, por volta das 04h, uma equipe da ROMU foi acionada abordada por populares informando que dois menores de idade, uma criança e um adolescente, haviam fugido de casa após uma discussão entre sua mãe e seu padrasto, inclusive envolvendo eventuais agressões, como enforcamento da mulher no quarto. Assim, diante da situação buscaram ajuda da força de segurança pública municipal. A equipe se deslocou até o local e, ao chegar, os menores abriram a porta, sendo possível visualizar o homem na sacada.
Logo, houve uma conversa com o suspeito, quando este informou uma briga entre o casal, a qual resultou em lesões nas duas partes. No mais, a equipe constatou uma lesão no rosto da mulher. Assim, diante da situação e dos sinais de embriaguez, o suspeito foi conduzido para a delegacia de Polícia, havendo o auxílio de uma equipe da Polícia Militar na condução dos menores e da mulher até o mesmo local para a confecção dos procedimentos cabíveis.