Durante a operação Recomeço, a Polícia Militar realizou uma averiguação na comunidade Nossa Senhora das Graças para esclarecer a ocorrência registrada no dia 27/12/2024, em que foi relatado que vários homens estavam levando outro indivíduo para ser executado no “tribunal do crime”.
Com base nas informações, as guarnições, acompanhadas por um cão do corpo de bombeiros militar (7° BBM), especializado em busca de cadáveres, e pela Guarda Municipal, adentraram a localidade para averiguação (servidão 1, rua acesso à Pedro José João). Ao realizar as buscas na área, dentro do matagal, encontraram um cobertor enrolado contendo um corpo, coberto por uma camada de terra.
Diante da situação as Polícias Civil e Científica foram acionadas e compareceram ao local para realizar os procedimentos necessários.
Foi solicitado o apoio do Corpo de Bombeiros Militar para auxiliar na remoção do corpo da localidade.
Durante a retirada do corpo pelas equipes, constatou-se que se tratava de um homem. O corpo apresentava um alto grau de decomposição, o que inviabilizou sua identificação no local, no entanto, segundo denúncias, trata-se de um homem de 33 anos, natural de Itajaí, com envolvimento no tráfico de drogas.
A identidade foi confirmada após a análise do Instituo Médico Legal, se tratava de um homem de 35 anos, natural de Itajaí, com forte ligação com tráfico na localidade de Nossa Senhora das Graças (Matadouro). Ele tinha seis passagens por tráfico de droga, além de passagem por furto e ameaça, sendo que a PM já havia recebido informações sobre a sua execução no dia 26/12/2024.
Como resultado da Operação
- 5 pessoas foram presas, sendo 4 por tráfico de drogas e 1 com mandado de prisão em aberto por não ter retornado à Penitenciária após a saída de Natal;
- Foram apreendidos 1.031 gramas de crack (renderiam cerca de 3 mil de crack) e 4 buchas de cocaína;
- Apreendidos simulacros de pistola e fuzil, drone e rádios comunicadores utilizados para a comunicação entre os criminosos;
- Foi apreendido em um comércio de sucatas, fios que foram furtados da rede de energia da Celesc;
- Encontro de um cadáver (release publicado ontem);
- 14 pessoas em situação de rua encaminhadas ao centro POP, sendo que 6 serão internadas em comunidades terapêuticas e 6 pediram para voltar às suas cidades de origem;
- Limpeza das ruas, com retirada de dois caminhões com material de reciclagem que estavam ocupando a via.