Publicidade

Feira de artesanato local é umas das atrações da 35ª marejada

Variedade de produtos busca agradar a todos os gostos e bolsos

by da Redação

A área de artesanato da Marejada, destinada à exposição e comercialização de trabalhos de mais de 70 artesãos locais, é um dos destaques do evento. O público pode conferir e adquirir itens que refletem a identidade cultural da região, como lembranças da festa e de Itajaí, roupas, crochê, cosméticos, itens de decoração, brinquedos, acessórios, velas aromáticas, artes em cerâmica, bordados, esculturas, sabonetes, quadros e muito mais.

A valorização do artesanato também fortalece e movimenta a economia local, já que boa parte dos artesãos trabalham como autônomos e/ou em cooperação com associações. Estão presentes no espaço membros da Associação de Artesanatos Culturada, do Centro Público Municipal de Economia Solidária (CEPESI) e da Associação de Artesãos de Itajaí (AAI).

Os artistas destacam a importância do evento para a divulgação de seus trabalhos. A artesã Marcela Alecrim, que estreou seu estande de joias artesanais nesta 35ª Marejada, destaca que as vendas de seus produtos aumentaram exponencialmente. “Comparada ao trabalho [de venda] que fazemos em outras festas, praças e feiras, a Marejada é uma grande vitrine porque, além das pessoas de Itajaí que nunca viram nossas peças, tem muitas pessoas da região que passam por aqui e acabam nos conhecendo”, relata.

A participação na Marejada representa um significativo incremento na renda dos artesãos locais. Como é o caso do artesão Amarildo Silva, que produz e comercializa velas aromáticas, cosméticos artesanais e blends de óleos essenciais. “A gente
espera o ano todo por essa festa. Por ser a maior do município, há um volume de vendas bem visível”, comenta.

O espaço de artesanato está localizado no mezanino (1º andar) do Centreventos e pode ser acessado pelas escadas laterais. Os preços dos itens variam em cada loja. São aceitos como método de pagamento cartões de crédito e débito, PIX e dinheiro.

A maior festa do pescado do Brasil continua até o próximo domingo (20), das 18h à meia-noite em dias úteis e das 10h à meia-noite durante o final de semana. No último dia (20), os portões fecharão às 22h, mas o evento continuará até meia-noite. A entrada é gratuita.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade