Um festival de tênis de mesa movimentou o centro de Itajaí neste sábado (22). A ação foi promovida pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) com apoio da Associação Itajaiense de Tênis de Mesa. Os melhores atletas do município na modalidade demonstraram a técnica dos jogos.
Bastante popular na cidade, o tênis de mesa exige agilidade e precisão e pode ser jogado de forma recreativa ou competitiva, como é o caso dos paratletas. O esporte melhora a coordenação motora e a concentração. O festival demonstrou para a população os benefícios da modalidade.
O jogador de tênis de mesa Cláudio Eduardo Silva, que é atleta do paradesporto, ressalta o valor de mostrar para a comunidade itajaiense a importância de praticar esporte de uma forma geral, especialmente no tênis de mesa, onde um atleta incentiva o outro, seja nas vitórias ou nas derrotas.


“O importante é fazer novas amizades, ter um bom relacionamento. Esse esporte é bom para o bem-estar, para a saúde e para o desenvolvimento físico e mental”, completa o paratleta.
Dentro da diretoria do paradesporto da FMEL, a intenção é mostrar essas e outras modalidades à população.
“É muito interessante trazer para a sociedade os nossos serviços e demonstrar os resultados desses trabalhos”, avalia o diretor-executivo da FMEL, Daniel Passos.
“Estamos levando as modalidades às praças e a outros locais para mostrar que todas as pessoas têm espaço dentro do esporte de Itajaí”, finaliza o diretor de paradesporto da FMEL, Norton Cordini.