Utilizando uma ambulância e um boneco de treinamento, uma equipe do SOS Unimed ensinou aos alunos como proceder nos casos de reanimação, trauma, sangramento, engasgamento, convulsão, choque elétrico e afogamento, enquanto aguardam a chegada de socorro especializado.
O Projeto Unimed nas Escolas, que está em seu terceiro ano, já impactou diretamente mais de 3.000 estudantes e professores, em colégios públicos das cidades de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Barra Velha, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha, Porto Belo e São João do Itaperiú.
“As visitas às escolas ocorrem sempre no mês de aniversário dos municípios, como no caso de Camboriú que está completando 140 anos, é uma forma de participarmos dos festejos transmitindo educação em saúde”, destacou o presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Ávila.
As aulas de primeiros socorros, ministradas presencialmente, são complementadas com vídeos sobre cada tema específico, que podem ser acessados neste link https://site.unimedlitoral.com.br/uniescolas/.