Publicidade

Estado prevê epidemia de dengue e Balneário Piçarras trabalha na contensão de casos

Mais um fumacê em parceria com o Governo Estadual foi realizado nesta quinta-feira, 6

by da Redação

O Governo do Estado de Santa Catarina prevê mais uma epidemia de casos de dengue no mês de novembro e a região da Amfri deve ser uma das afetadas. Como medida de contensão do aumento de casos, o Governo Estadual promoveu o sétimo fumacê em Balneário Piçarras na madrugada desta quinta-feira, 6 de junho.

Desta vez, o alvo do fumacê foi o bairro Nossa Senhora da Paz, que recebeu a aplicação do produto nas ruas Piauí, Santarém, Criciúma, Laguna, João Emília Duarte, José Cardoso, São Joaquim, Ludgero Caetano Vieira, João de Deus Carvalho, Rua dos Cravos, das Begônias, das Camélias, das Hortênsias das Azaleias e das Rosas.

Permanece ativo até o mês de agosto o decreto de situação de emergência em saúde pública, publicado em fevereiro devido aos números alarmantes relacionados à dengue no município e em todo o Brasil. A medida poderá ser prorrogada com a finalidade de atender às atividades de combate ao mosquito Aedes aegypti.

Até esta quinta-feira, 6, a Vigilância Epidemiológica confirmou 1816 casos positivos de dengue e 4 óbitos decorrentes de complicações de saúde. Os fumacês em parceria com o Estado já passaram por diferentes bairros e a equipe do Programa de Controle e Combate à Dengue da Secretaria Municipal de Saúde atua de maneira incisiva, com 496 fumacês costais (equipamento de pulverização portátil) realizados em 2024.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade