Neste dia 22, por volta das 02h00, uma equipe da ROMU, da Guarda Municipal de Itapema, estava em patrulhamento preventivo pelas vias municipais quando foi acionada por um cidadão informando que um veículo havia se chocado com seu carro estacionado na altura da rua 710, informou ainda que a conduta do veículo estava tentando sair do local.
A equipe foi até o ponto indicado, encontrando a condutora a cerca de 50 (cinquenta) metros do local do choque. Após ser questionada, informou aos agentes de segurança pública que tentou se evadir por receio de ser agredida pelas pessoas que ali estavam presentes, assim como havia ingerido bebida alcoólica.
No mais, durante as consultas de praxe, foi verificado que a condutora não possuía carteira de habilitação. Logo, houve a condução da condutora até a Delegacia de Polícia , bem como as vítimas foram até o mesmo local para confeccionar os procedimentos cabíveis. No mais, diante do não pagamento da fiança arbitrada na Delegacia de Polícia, a condutora foi encaminhada até o Presídio Feminino em Itajaí onde aguardará o deslinde do seu caso.