A Prefeitura de Balneário Piçarras atualizou o valor destinado à contratação de empresa para executar a obra de engordamento da orla. O edital foi lançado nesta segunda-feira, 29 de abril, com investimento previsto em R$ 24.256.918,59. A contratada deverá realizar dragagem marítima para alimentar a faixa de areia.
A contratação será realizada na modalidade de concorrência, com o menor preço como critério de julgamento. As propostas serão recebidas por meio do portal de compras públicas até o dia 7 de junho (www.portaldecompraspublicas.com.br). O investimento de R$ 24 milhões será proveniente do Fundo de Manutenção da Praia de Piçarras (Fumpra). O fundo é composto por 33% de arrecadação do ITBI, 3% de IPTU e 20% de cobrança de dívida ativa.
A obra será realizada em um trecho de cerca de 2km entre o molhe da Getúlio Vargas e o molhe da Barra Sul, próximo ao Rio Piçarras. Serão depositados 425.780,00 m³ de areia, que vão possibilitar maior espaço para os frequentadores da Praia de Piçarras. O prazo para início e conclusão da obra é de cinco meses.
Com a execução desta obra, Balneário Piçarras terá a conclusão do quarto alargamento de sua orla. As três obras, realizadas em 1998, 2008 e 2012, tiveram extensão de 2,2km.