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Em uma semana Unimed Litoral atendeu mais de 5.000 pacientes com suspeita de dengue

Quase metade desses pacientes procuraram o Pronto Atendimento Digital ou o Núcleo Avançado de Dengue

by da Redação

Na semana compreendida entre 11 a 17 de março, a Unimed Litoral atendeu mais de 5.000 pacientes com suspeita de dengue, um indicativo da emergência de saúde que se abate sobre a região.

Quase metade desses pacientes procuraram o Pronto Atendimento Digital ou o Núcleo Avançado de Dengue, serviços que a Unimed Litoral oferece para pessoas com sintomas leves de dengue ou fora do grupo de risco.

“Criamos o Núcleo Avançado de Dengue equipado com médicos, estrutura para realização de exames e hidratação, visando que pacientes com sintomas leves não se dirijam ao Hospital -e com isso reduzam o risco de agravar o quadro por contaminação com Covid-19 ou outras enfermidades”, destacou o presidente da Unimed Litoral”, Dr. Umberto João D´Ávila.

Sintomas leves – que podem ser tratados no PA Digital ou no Núcleo Avançado: febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e/ou manchas vermelhas no corpo.

Sintomas graves – que os pacientes devem procurar atendimento no hospital: dor abdominal forte e contínua, vários episódios de vômitos ao dia, dificuldades para respirar, sangramento de mucosas ou tonturas.

Grupo de risco: Idosos com mais de 75 anos, gestantes no terceiro trimestre de gravidez e menores de dois anos devem procurar o Hospital quando houver suspeita de dengue.

Endereço do Núcleo Avançado – Espaço Viver Bem (Clube do Médico), na Rua Luci Canziani, 395 – acesso à Praia Brava, Itajaí. Funciona diariamente das 8h às 22h.

Como acessar o Pronto Atendimento Digital – Disponível no APP Unimed Litoral ou através do link https://preanamnese.digitalcare.munai.com.br/unimedlitoral.

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