Duas grandes apreensões de cocaína foram realizadas pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) nesta terça-feira, 15, nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Ao todo, foram apreendidos 32 kg de cocaína.
A primeira ocorrência registrada foi bairro Cidade Nova, em Itajaí, quando os militares realizavam rondas quando visualizaram um jovem, que ao ver a presença dos policiais, arremessou um objeto para dentro de um quintal e saiu correndo. Então os militares, foram até residência em frente ao objeto arremessado e com autorização da moradora, entraram na residência
Durante a busca, foram localizados diversos tabletes escondidos em um sofá. A mulher relatou que a droga era de seu filho e não sabia onde ele estaria naquele momento.
Já na tarde desta terça feira, 15, após levantamento de informações, policiais militares do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prenderam um homem suspeito de estar realizando a distribuição de drogas na região de Balneário Camboriú e Itajaí.
Após diligências, um VW Virtus foi abordado na BR-101, próximo ao bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú. Em busca veicular, foram localizados 13.900 kg de cocaína, que tinham origem na cidade de Palhoça e seriam entregues em Itajaí.
Diante dos fatos, os envolvidos foram presos em flagrante delito, juntamente com as mercadorias ilícitas apreendidas, e encaminhados até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.