Publicidade

Dois suspeitos são detidos por direção perigosa, desobediência e resistência no bairro São Vicente

O automóvel foi visto no bairro São Vicente com alguns suspeitos observando os comércios da localidade

by da Redação

Um veículo Hyundai Hb20 de cor branca foi identificado em uma ocorrência no mês de fevereiro de 2024, onde clientes de um posto de combustíveis no bairro Cidade Nova relataram para os policiais que o respectivo automóvel poderia ser utilizado para tentar furtar o cofre do referido estabelecimento.

Durante esta semana, o automóvel foi visto no bairro São Vicente com alguns suspeitos observando os comércios da localidade, fato este relatado por populares e informado para as viaturas policiais.

No final da tarde desse sábado, 14, a guarnição de Motopatrulhamento Tático Rocam, em rondas pelo bairro São Vicente, visualizou o veículo Hyundai Hb20 com dois indivíduos em seu interior e iniciou os procedimentos de abordagem, utilizando sinais sonoros e luminosos, que no entanto, não foram acatados pelos ocupantes. Dessa forma, se iniciou o acompanhamento em alta velocidade por algumas ruas do bairro, sendo que o condutor forçou ultrapassagens, ameaçou pedestres e avançou sinais de parada obrigatória.

O automóvel então colidiu com um outro veículo, sendo realizado o desembarque dos policiais e a aproximação para a abordagem.

Havia dois masculinos que estavam no interior do veículo e que não obedeceram as ordens emanadas, sendo necessário o controle físico com a resistência ativa após a verbalização e controle de contato não surtirem efeito. Diante disso, ambos ocupantes entraram em luta corporal com os policiais militares, resultando em algumas lesões nos indivíduos.

Após serem contidos e algemados, os dois homens insistiram em não colaboram, pois não informaram o motivo da fuga, nem a existência de um aparelho celular em processo de reinicialização no interior do veículo.

A ambulância do SAMU esteve presente e prestou atendimento ao passageiro do automóvel. O indivíduo de 36 anos apresentou uma fratura no nariz proveniente do momento do desembarque do automóvel, sendo então conduzido até o Hospital Marieta.

O homem de 38 anos, condutor do veículo, também foi conduzido até o Hospital Marieta devido a lesão leve no olho direito, sendo liberado logo em seguida e conduzido até a delegacia de polícia civil.

O veículo foi removido do local pelo convênio de trânsito devido a pendência de licenciamento.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade