A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) em operação realizada com o DETRAN e Polícia Científica, na quinta-feira (7) dando continuidade às ações de fiscalização da Operação 311, que visa coibir o comércio ilegal de peças automotivas, identificaram mais um estabelecimento responsável pela venda irregular de peças de veículos, no Bairro Capoeiras, em Florianópolis.
Durante as diligências foram localizadas partes de 1 Renault Captur furtado em Balneário Camboriú e um KIA Soul, furtado em São Paulo-SP, além de diversas peças com as numerações suprimidas e sem comprovação de origem. O proprietário da autopeças foi conduzido à sede da DEIC e autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
A operação 311 é uma ação permanente de fiscalização de Empresas do ramo de autopeças, que visa o combate ao crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita. Essa fiscalização é coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de veículos da DEIC, em conjunto com a Polícia Científica e o Detran.