A Delegacia de Itapema divulgou um balanço dos homicídios ocorrido no município no ano de 2024.
Ao todo, ocorreram 12 homicídios consumados com identificação da autoria em 10 ocasiões, totalizando o índice de 83% de resolução.
No que se refere à tentativa de homicídio, ocorreram 17 episódios, havendo identificação da autoria em 16 casos com índice de 94% de resolução.
No total, foram 29 casos de crimes contra a vida, com a identificação de 26 autorias, com índice de 89,70% de resolução, percentual maior que diversas cidades nos Estados Unidos da América e alguns países da Europa.
De acordo com o Delegado Ícaro Malveira, os índices de homicídios em Itapema no ano passado foram considerados altos, porém com forte resposta das forças de seguranças, com índice de resolução superior a diversas cidades do mundo, tal como Nova Iorque.
O Delegado de Polícia relatou, ainda, que as parcerias com o Ministério Público, Poder Judiciário, Polícia Militar e Guarda Municipal também foram primordiais para alcançar os excelentes resultados, bem como enalteceu o esforço dos policiais civis que atuam na Delegacia de Itapema.