Publicidade

Contribuintes podem destinar parte do Imposto de Renda para apoiar crianças e adolescentes de Porto Belo

Os contribuintes que realizam a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) têm até o dia 31 de maio

by da Redação

Os contribuintes que realizam a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) têm até o dia 31 de maio para contribuir diretamente com o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Porto Belo, sem nenhum custo adicional. É possível destinar até 3% do valor a pagar ou a restituir, garantindo que esses recursos sejam aplicados em projetos que beneficiam crianças e adolescentes no município.

O FIA é um fundo especial voltado exclusivamente para o desenvolvimento de ações voltadas à infância e juventude. Os valores arrecadados são repassados para instituições e projetos sociais sob a supervisão dos Conselhos da Criança e do Adolescente e com fiscalização do Ministério Público, garantindo total transparência na aplicação dos recursos.

A contribuição pode ser feita diretamente na declaração do Imposto de Renda. Para isso, basta procurar seu contador e indicar o FIA de Porto Belo como beneficiário. Com esse gesto simples, você ajuda a transformar vidas e a fortalecer políticas públicas voltadas ao futuro das nossas crianças e adolescentes.

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.