Conforme o governador, os ajustes foram feitos de modo a aprimorar ainda mais o trabalho do Governo do Estado e a qualidade das entregas à população catarinense. Conheça o perfil dos empossados:
Kennedy Nunes assume a Casa Civil
Kennedy Nunes assume a Secretaria de Estado da Casa Civil depois de dois anos à frente da presidência do Detran. Agora tem a missão de gerenciar as ações de governo e a interlocução com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina. “Muita honra receber essa convocação do governador Jorginho Mello para ajudar esse governo que tem sido excelente. Nós temos, como ele diz, uma seleção de secretários técnicos que estão produzindo muito sob a liderança do governador. A gente sabe que na administração pública existe um fator político e é para isso que eu estou vindo, para ser um facilitador político para apressar as entregas que o governador determinou”, disse.
Bruno Oliveira assume a Secom
Bruno Oliveira chega à Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) respaldado pela experiência em comunicação política. “A principal missão é adequar a comunicação ao formato que as pessoas querem. Hoje a Secretaria funciona muito bem, tem uma equipe muito boa, tem uma estrutura boa. Agora eu vou trazer um pouco mais da minha experiência, principalmente no digital, e azeitar essa forma de a gente comunicar. O Governo tem entregas, o governador praticamente já cumpriu boa parte dos compromissos de campanha e as pessoas precisam saber disso. E o nosso desafio é chegar lá na ponta, estrutura a gente tem, gente qualificada a gente tem. A gente tem que ver onde que precisa canalizar nossa energia pra melhorar isso”, explicou o novo secretário.
O jornalista assume o posto no lugar de João Paulo Gomes Vieira, que passa a responder como adjunto da mesma pasta.
Beto Martins reassume a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias
Beto Martins reassumiu a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias depois de quatro meses como senador da república. “A missão é diferente, quando assumimos pela primeira vez partimos do zero, não tínhamos nada. Então construímos a espinha dorsal e a volta agora evidentemente nós temos metas muito mais objetivas e muito mais claras. Na questão de ferrovia, por exemplo, nós vamos apresentar na Assembleia este ano junto com o governador Jorginho a primeira lei de ferrovias da história de Santa Catarina”, assinala Martins. Segundo ele, a lei vai garantir autonomia para o Estado sobre o tema.
Adelina Dal Pont assume a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Adeliana Dal Pont chega à Assistência Social, Mulher e Família com a experiencia e sensibilidade de política tarimbada como ex-prefeita de São José e presidente da Federação dos Municípios de Santa Catarina ( Fecam).
“Nós temos a responsabilidade com alguns projetos que o governador tem como compromisso com Santa Catarina. Um deles é o Casa Catarina, lançado no final do ano passado, mas também estou à disposição para ajudar a melhorar a vida dos catarinenses. É esse o nosso grande compromisso no governo: fazer com que todos os cantos de Santa Catarina tenham um atendimento do Estado”.
Mário Hildebrandt é indicado para a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil
O ex-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, recebeu o convite do governador Jorginho Mello para assumir a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil com a missão de continuar os trabalhos que já contaram com investimentos recordes nesses dois anos de gestão. “É uma missão importante na qual a gente vai trabalhar para fortalecer os projetos que já existem e continuar as ações que foram iniciadas pelo coronel Fabiano, desenvolvendo a questão da proteção e do acompanhamento das cidades numa resposta imediata quando forem atingidas por situações adversas”. Hildebrandt substitui o coronel Fabiano de Souza, que volta ao comando do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. A posse de ambos está marcada para o dia 31/01.
Catiane Seif assume titularidade da Secretaria de Estado do Turismo
Catiane Seif já atuava como secretária de Estado adjunta do Turismo e nesta sexta-feira assumiu a titularidade da pasta. “O momento é de continuidade ao trabalho, ao direcionamento do governador e consolidar Santa Catarina como destino de excelência, de segurança, que oferece experiências incríveis aos turistas que nos visitam”, disse.
Com uma trajetória sólida e dedicada ao turismo, Catiane acumulou experiências e visão estratégica para a gestão. Antes de assumir como titular da Secretaria, atuou como secretária adjunta, liderando projetos importantes que deram destaque ao estado. Sua experiência também inclui uma atuação marcante na Embratur, onde ocupou posições estratégicas como gerente de Integridade e Integração e liderou a criação de políticas de ética e integridade.
Durante a gestão como adjunta, Catiane destaca avanços como o fortalecimento das conexões internacionais para SC, a participação de feiras estratégicas, criação de voos diretos para destinos como Lisboa e Panamá, ampliando a acessibilidade para turistas estrangeiros. Além disso, campanhas inovadoras destacaram as quatro estações do ano como experiências únicas em Santa Catarina.
Flavio Graff é o secretário de Estado da Segurança Pública
Flavio Graff também já atuava na pasta como interino e foi efetivado como secretário de Estado. A linha da continuidade também foi a escolhida pelo coronel BM. “Dar continuidade àquelas atribuições que o governador se incumbiu de promover cada vez mais a integração das forças da Polícia Militar, Polícia Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros Militar a fim de que nós continuemos atingindo os melhores índices possíveis para fazer com que tenhamos um estado completamente seguro e que a rotina das pessoas no seu dia a dia possa ser desempenhada na mais absoluta normalidade”, explicou.
Com a assunção de Graff à titular da SSP, quem assume o posto de secretário adjunto da pasta é o coronel Sinval Santos da Silveira Junior.
Ricardo Miranda Aversa assume a presidência do Detran
Com a saída de Kennedy Nunes do Detran, o vice-presidente Ricardo Miranda Aversa foi indicado para comandar o órgão.
“O Detran tem grandes desafios, o governador teve a coragem de fazer com que o Detran se tornasse efetivamente uma autarquia, com autonomia. E esse é um processo de transição complexo e está em continuidade, então nós temos que dar sequência a esse trabalho que já vem sendo feito para que possamos ao longo desse período da nossa gestão e da gestão do governador fazer as entregas que estão previstas”, revelou Ricardo Miranda Aversa.