Na tarde desta quarta (02/04), a Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara de Itapema, recebeu representantes do Hospital Santo Antonio para esclarecimentos sobre o atendimento prestado à população, em reunião realizada no Poder Legislativo.
Estiveram presentes para responder às reinvindicações apresentadas pela Comissão Legislativa, a Diretora Técnica do Hospital, Caroline Peruzzo, o Gerente Médico da Redeh, Renann Vicenoato de Castro e Souza, e a Diretora da UPA de Itapema, Tatiani Mota.

O presidente da Comissão, vereador André de Oliveira (Novo), apresentou denúncias recebidas pelos vereadores diretamente da população, relatando inúmeros problemas no atendimento prestado na ala pediátrica e com pacientes em geral. Casos de dengue não diagnosticados por falta de exames, também foram apontados. Participaram, também, o vereador membro da Comissão, Saulo Ramos (PP), e a vereadora Raquel da Saúde (União). O vereador Maurinho do gás (PSD) foi representado pelo seu assessor.
O Secretário de Saúde de Itapema, Fabrício Lazzari, também esteve presente e acompanhou as discussões, também, sobre questões contratuais entre o município e a Redeh Assistência, responsável pela gestão hospitalar do Santo Antonio. Fafá informou que o contrato atual tem vigência até o mês de outubro, quando será aberta nova licitação do município para a gestão do Hospital Santo Antonio.
Resultados da reunião
Uma das reivindicações dos vereadores quanto aos problemas no atendimento pediátrico, vai resultar na troca da equipe médica atual. O compromisso assumido pela Redeh com a Comissão, é de que isso aconteça em 30 dias. Além disso, ficou acordado que a nova equipe deverá ser formada por médicos especialistas em pediatria e/ou emergência pediátrica.