Publicidade

Combate à dengue tem aplicação de fluodora nos prédios públicos em Balneário Piçarras

A ação continua durante todo o mês em aproximadamente de 35 prédios públicos

by da Redação

A Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras intensifica as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e o Zika Vírus, desta vez nos prédios públicos. No sábado (18/01), a equipe iniciou a aplicação do inseticida fluodora nos prédios públicos, priorizando os equipamentos da educação, uma vez que estão desocupados antes do ano letivo.

A ação continua durante todo o mês em aproximadamente de 35 prédios públicos. As atividades de rotina, visitas domiciliares, monitoramento da cidade através das armadilhas e visitas quinzenais em pontos estratégicos, como cemitérios e praias, continuam em todo o Município.

“Após reunião com a saúde do Estado foi disponibilizado o fluodora e nossas equipes já iniciaram a aplicação. É um produto utilizado de forma mais direcionada. Pedimos auxílio da população no descarte correto de materiais e cuidado com acúmulo de água. Quem apresentar sintomas como febre, dor atrás dos olhos, vômitos, inchaço ou dores nas articulações, manchas vermelhas na pele e coceira deve procurar uma Unidade Básica de Saúde”, recomenda o Secretário de Saúde, Rodrigo Medeiros.

DENÚNCIAS

A Saúde reforça que as denúncias referente a dengue podem ser feitas através do whatsapp do Programa de Dengue (47) 99270-1388, que também está à disposição para dúvidas e esclarecimentos.

SINTOMAS E COMO EVITAR A PROLIFERAÇÃO DO MOSQUITO

Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos, devem procurar atendimento médico o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas.

Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, mantenha caixas, tonéis e barris de água bem tampados, coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira sempre bem fechada, não jogue lixo em terrenos baldios e se for guardar garrafas de vidro ou plástico, mantenha sempre a boca para baixo e facilite a entrada dos agentes endêmicos nos imóveis.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Texto, Lyandra Machado, jornalista responsável
Fotos: Secretaria de Saúde

Publicidade

Veja também

No Ponto SC @2024 – Todos direitos reservados.
Publicidade