A pista coberta de skate da Praça do Morretes foi palco do terceiro fim de semana do Circuito Tekoá, projeto promovido pelo Instituto Araxá. Com rap, hip-hop e beats, os DJs Alicce Pereira e Gallibeats comandaram o som no domingo (16), enquanto coletivos de dança e artistas de rua fizeram apresentações para moradores e turistas que aproveitaram as horas de arte e coletividade. Entre os artistas que se apresentaram estão dançarinos do Projeto Escola Urbana, de Camboriú, a dupla Extrema Conduta e MCs locais, como Vulgo Vss, Little e Seigan MC.
O evento contou mais de quatro horas de músicas e apresentações, reunindo hits contemporâneos e clássicos dos gêneros, batalhas de rap e apresentações de dança que levaram o público a dançar junto e curtir Circtuito Tekoá. Realizado no coração Morretes, um dos maiores bairros de Itapema, o evento recebeu visitantes e, principalmente, moradores da cidade. Diego Cabalheiro, presidente do Instituto Araxá, destaca essa conexão com o território como um ponto importante do projeot.




“Para nós isso é importante: valorizar nosso território, nosso povo trabalhador. É o objetivo do Circuito Tekoá e do Instituto Araxá oferecer acesso à música e arte de forma gratuita, como forma de valorizar produções em língua portuguesa e latina, exaltando nosso modo de ser e nosso território latino que é tão diverso. Por isso buscamos artistas da região. A ideia é oferecer um momento de arte e cultura baseado na produção de lixo zero, cultura da paz e do respeito. De conexão com a música e com as pessoas.”
O Circuito Tekoá é promovido pelo Instituto Araxá através de recursos da Lei Aldir Blanc. O projeto tem apoio da Prefeitura de Itapema e conta com a parceria do estúdio Qubo e da Unifique Internet.